PODER LOCAL

1757782608cmlagoa_ATRIBUIDO_NOME_DE_ENG_LUIS_MARTINS_MOTA_AO_AUDITORIO_DO_NONAGON.jpg

ATRIBUÍDO NOME DE ENG. LUÍS MARTINS MOTA AO AUDITÓRIO DO NONAGON

Decorreu, ontem, a cerimónia de atribuição do nome Eng. Luís Martins Mota ao auditório do Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Lagoa, no âmbito do seu décimo aniversário.

Esta reconhecida homenagem, prestada pelo Nonagon ao Eng. Luís Martins Mota, que, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, se demarcou por ser um grande visionário, tendo sido ele o grande impulsionador do Tecnoparque, que se transformou no polo de desenvolvimento da Lagoa, onde, atualmente, se encontram sedeadas, nos dois edifícios do Nonagon, 47 empresas, com um total de 306 colaboradores.

De referir que o Nonagon dispõe de excelentes condições para a realização de eventos, prioritariamente de carácter científico e tecnológico, na ótica da dinamização do turismo de congressos e dos grandes eventos de demonstrações tecnológicas.

O auditório, agora com o nome de Eng. Luís Martins Mota, tem capacidade de plateia até 260 pessoas, com possibilidade de tradução simultânea até cinco línguas e diversos espaços com grande versatilidade, passíveis de serem utilizados em formato de salas de conferências, salas de reuniões/formações e área de exposições.

Relembra-se que, Luís Alberto Meireles Martins Mota nasceu a 13 de setembro de 1945 no concelho de Lagoa. Licenciou-se em Engenharia Química, pela Universidade do Porto, em 1969 e em Farmácia, também pela Universidade do Porto, em 1975. Iniciou a sua atividade como professor na Universidade de Luanda e exerceu funções de docência no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Exerceu, depois, funções políticas como Deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRA), tendo sido Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, entre 1990 e 2005, Presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Foi, ainda, administrador da Empresa de Eletricidade dos Açores, S.A. e Presidente da Direção da Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural e Vogal do Conselho de Administração da Empresa PROCONFAR S.A.. Em 2006, foi agraciado com a Medalha de Ouro do Município de Lagoa.

CmLagoa

VOLTAR