PODER LOCAL

1757782793cmlagoa_BALANCO_DA_EPOCA_BALNEAR.jpg

LAGOA-MUNICÍPIO DE LAGOA FAZ BALANÇO DA ÉPOCA BALNEAR

A época balnear no Complexo Municipal de Piscinas de Lagoa terminou este domingo, dia 7 de setembro, com um balanço muito positivo.

Entre 7 de junho e 7 de setembro, o espaço recebeu cerca de 60 mil visitantes, registando em agosto uma média diária de 857 utentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, destacou o sucesso da época, sublinhando que “tudo decorreu com qualidade e sem incidentes”, reforçando o reconhecimento das zonas balneares do concelho de Lagoa como referência nos Açores.

De referir que, a partir de outubro, terá início a empreitada de requalificação das estruturas do Complexo Municipal de Piscinas, nomeadamente com o projeto de requalificação do bar, da esplanada e da entrada. Esta obra já se encontra adjudicada e o objetivo é que, já na próxima época balnear, os utilizadores possam usufruir de um espaço requalificado com outras condições operacionais e de serviço, nomeadamente no que diz respeito à cozinha, ao serviço público e à esplanada. Por outro lado, está também prevista a construção de uma nova bilheteira que será mais ampla, com instalação sanitária e novo acesso ao público. 

De salientar que, com a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e o Plano de Ordenamento da Orla Costeira na Lagoa passa a contar com novas áreas de aptidão balnear, que se juntam às já existentes, reforçando a oferta de acessibilidades, solários e infraestruturas ao longo da costa lagoense.

De referir que, as instalações do Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa, mantém-se abertas ao público com a presença de nadador-salvador, sendo que a época balnear prolonga-se até dia 27 de setembro nas zonas da Caloura e da Baixa d’Areia, permitindo um aproveitamento mais alargado dos recursos naturais do município.

CmLagoa

VOLTAR